Araricá- Moradores entraram em contato com a redação do JA O Regional na tarde deste domingo, 14, para relatar que os brinquedos do parque de diversão da Festa das Azaleias estavam sendo desmontados. Em contato com a Prefeitura, foi informado que o motivo é um desentendimento entre a empresa e a secretaria responsável pelo evento. O prefeito Flávio Foss, informou que a empresa responsável pelo parque não apresentou o RT ( Responsável Técnico) que era exigido no projeto da festa. Ele ainda salientou que esta exigência faz parte de uma das medidas de segurança, que passaram a fazer parte dos protocolos dos eventos públicos, com a presença de brinquedos de diversão, criados após o acidente em um parque semelhante na cidade de Tramandaí, onde uma criança morreu, em um acidente causado por um brinquedo.
"A pouco tempo atrás, no município de Tramandaí, uma criança faleceu após um acidente ocasionado por um brinquedo de um parque de diversão. Então, a partir daí, os bombeiros e a segurança civil exigem projetos para cada evento.
O projeto da festa foi confeccionado com a exigência de um RT, aprovado pelos bombeiros. Da mesma forma, o responsável pelo parque de diversão também tem que apresentar um RT ( Responsável Técnico)". Foss informou que até agora não foi apresentado o RT.
"Até hoje o responsável do parque não apresentou a RT e eles insistem em colocar os brinquedos onde não é permitido. Eles estão discutindo com o secretário responsável e não estão se entendendo". O prefeito garante que se eles obedecerem às normas técnicas aprovadas pelos engenheiros , eles poderão ficar. " Não podemos correr o risco de alguém estar em um brinquedo sem nenhuma segurança e uma garantia técnica e alguém vir a se machucar ou até mesmo vir a falecer, como ocorreu em Tramandaí, não é do nosso agrado não ter um parque de diversão na festa, mas temos que fazer pela segurança de todos".