Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 06/10/2023 às 16:55h - 102 visualizações
Liga de Combate ao Câncer de Araricá inicia a agenda do Outubro Rosa neste sábado
Primeira atividade será um pedágio e distribuição de informativos.

Daniela Yunque

 (Foto: Liga de Araricá )

 

Para chamar a atenção das mulheres sobre a necessidade de frequentar o médico regularmente e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.

 

 

 O câncer de mama infelizmente é o segundo tipo mais frequente no mundo e por isso, merece tanta atenção.  Lembrando que o câncer de mama não é uma preocupação somente das mulheres, já que existem casos e relatos em homens também, além de falar sobre a doença, podemos dizer que o câncer afeta uma família inteira no decorrer do tratamento. Pois quem ama cuida e isso vale para os homens, com suas parceiras, esposas,filhas e mães.    

 

 

No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado.

 

 

Na posição de instituição mais importante no apoio ao combate da doença  e  ao apoio aos pacientes e familiares ,  a  Liga de Combate ao Câncer de Araricá estará fazendo um pedágio no próximo dia 7/10 distribuindo material informativo sobre a campanha do Outubro Rosa (prevenção de câncer de mama).

 

No final das contas, embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante, porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 159475 Usuários Online: 1515


(51)998654780





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Regional - Todos os direitos reservados