(Foto: Liga de Araricá )
Para chamar a atenção das mulheres sobre a necessidade de frequentar o médico regularmente e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.
O câncer de mama infelizmente é o segundo tipo mais frequente no mundo e por isso, merece tanta atenção. Lembrando que o câncer de mama não é uma preocupação somente das mulheres, já que existem casos e relatos em homens também, além de falar sobre a doença, podemos dizer que o câncer afeta uma família inteira no decorrer do tratamento. Pois quem ama cuida e isso vale para os homens, com suas parceiras, esposas,filhas e mães.
No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado.
Na posição de instituição mais importante no apoio ao combate da doença e ao apoio aos pacientes e familiares , a Liga de Combate ao Câncer de Araricá estará fazendo um pedágio no próximo dia 7/10 distribuindo material informativo sobre a campanha do Outubro Rosa (prevenção de câncer de mama).
No final das contas, embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante, porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas.