(Foto: Polícia Civil )
A Polícia Civil, por meio da 1ªDIN/Denarc, em ação desencadeada na tarde de domingo (24), apreendeu 61 mil reais e prendeu um homem em flagrante, em Araricá. A ação policial ocorreu dentro de investigação de tráfico de drogas e organização criminosa em desfavor de facção criminosa com sede no Vale dos Sinos.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, a investigação foi iniciada a partir de informações de que um traficante, que está em monitoramento através de tornozeleira eletrônica, continuaria a praticar tráfico de drogas, na posição de liderança e gerência, dando ordens e comandos via telefone celular. “As informações apontavam que o traficante atuaria na região do Vale dos Sinos. Além disso, detalhou que outro indivíduo fazia o recolhimento dos lucros da venda de drogas todos os domingos e partiria de uma residência na cidade de Araricá”, explicou.
Diante das informações da investigação, os policiais realizaram a ação, apreendendo o dinheiro e o veículo suspeito. O recolhedor dos valores ilícitos foi preso em flagrante por associação ao tráfico de drogas e o suspeito de tornozeleira será investigado na continuidade do inquérito policial. “A investigação preliminar aponta que o dinheiro é decorrente de lucros da venda de drogas, portanto do crime de associação para o tráfico de drogas”, esclareceu Dill.