(Foto: Lucas Uebel )
Grêmio - A manhã desta terça-feira marcou o quinto dia seguido de trabalho desde a reapresentação do plantel gremista após a parada para data FIFA, na última sexta. O grupo treinou no gramado do CT Luiz Carvalho com foco voltado para o duelo de quinta, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apenas os primeiros 30 minutos de movimentação foram abertos para apreciação da imprensa. Neste período, os atletas fizeram o aquecimento e passaram por um circuito de exercícios físicos.
Dezesseis atletas das categorias de base do Tricolor foram chamados para compor o grupo. Eles fizeram aquecimento em separado dos profissionais, mas tudo indicava que seriam utilizados na movimentação coletiva contra a equipe que está sendo preparada pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Bragantino.
Estiveram presentes jogadores do sub-17: Luan (lateral-esquerdo), Artur Jr. (volante), Anthony (meia) e Riquelme (meia). E da sub-20: Luiz Eduardo (lateral-direito), Athos (zagueiro), Karelle (zagueiro), Da Matta (zagueiro), Eduardo (volante), Eriki (volante), Lucas Camilo (volante), Bruninho (meia), Gabriel Vitor (atacante), Breno (meia) e Jardiel (atacante).
Logo após o trabalho, o zagueiro Rodrigo Ely concedeu entrevista coletiva no auditório do CT. Ele começou destacando a mobilização dos atletas e da comissão técnica para ajudar as vítimas das chuvas que acabaram assolando o Estado na última semana. Depois falou sobre o trabalho que vem sendo realizado nesse período de parada do Brasileirão e projetou o duelo da próxima quinta-feira.
O plantel gremista volta a treinar com portões fechados na manhã desta quarta-feira, às 10h, no CT Luiz Carvalho. Os jogadores almoçam no refeitório e a delegação embarca às 13h55 para São Paulo, seguindo direto para Atibaia, onde permanecerá concentrada para o jogo.