Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 17/05/2023 às 11:04h - 103 visualizações
Creches do Município de Araricá recebem novas camas infantis empilháveis


Araricá- Mais conforto e segurança na hora da soneca para os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Araricá. Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura fez a entrega do último lote de camas infantis empilháveis na Emei Raio de Sol, através da Secretaria de Educação. Foram 119 unidades de um montante que soma 420 novas caminhas distribuídas entre todas as creches. O investimento foi de R$ 76 mil em recursos próprios.
 

 

Flávio Foss prefeito da cidade explica que o material substitui os colchões utilizados anteriormente. “Estas caminhas são mais saudáveis para os pequenos, têm fácil higienização, evitam a umidade e a possível proliferação de mofos ou ácaros. Vai ao encontro do que prezamos: que mesmo longe de casa, nossos alunos sintam-se acolhidos”, disse.

 

A secretária de Educação Édina Vanessa de Oliveira complementou: “Procuramos modernizar e otimizar o espaço escolar. As novas camas também favorecem a autonomia da criança, que ao acordar pode sair da caminha e se movimentar”.
As caminhas empilháveis são confeccionadas em tecido vazado, com 100% poliéster de alta resistência e alumínio. Têm fácil higienização, pode ser lavado, seca rápido e não desbota. O sistema de empilhamento garante a ventilação constante entre as camas, que economizam espaço e mantêm o ambiente organizado.

 

Além disso, também foram entregues 100 colchonetes para os estudantes do Ensino Fundamental, para uso durante as oficinas do turno integral.

 
 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 142914 Usuários Online: 1544


(51)998654780





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Regional - Todos os direitos reservados