Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 17/03/2023 às 15:04h - 96 visualizações
Mais avanços no atendimento de traumatologia da região.


As cirurgias eletivas de alta complexidade de traumatologia e ortopedia dos moradores do Vale dos Sinos (região 7) serão realizadas no hospital São Francisco de Assis, em Parobé (exceto São Leopoldo e Novo Hamburgo). A notícia foi confirmada na manhã dessa sexta-feira (17/3) pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, pelo deputado Joel Wilhelm (PP) e pelos secretários municipais de saúde de 13 municípios, que têm como referência o Hospital de Canoas.  

 

 

A alteração foi articulada pelo deputado Joel, que há muito tempo, ainda como prefeito de Igrejinha, já trabalhava por mudanças e melhorias no atendimento de traumatologia “Não estamos falando de qualidade, mas do excesso de quantidade no atendimento que é feito em Canoas. O serviço está sobrecarregado. E essa mudança trará mais agilidade, praticidade e dignidade aos pacientes”, comemora o deputado. 

 

 

“Todos os gestores municipais foram unânimes com a transferência da referência. As regiões 6 e 7 se mostraram animadas e focadas em resolver as demandas e os problemas da área da saúde, que não são poucos. E essa união soluciona problemas históricos. O deputado Joel tem sido uma liderança permanente e participativa em defesa da saúde do Vale do Paranhana e agora do Vale dos Sinos”, ressalta a secretária Arita Bergmann. 

 

 

Na semana passada já havia sido confirmado que o Hospital São Francisco de Assis passará a atender urgência e emergência de média complexidade da região 6. Agora, então, as cirurgias de alta complexidade eletivas da região 7 (Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio e Sapiranga), conforme plano operativo do Estado para a instituição. As mudanças ocorrerão em breve e haverá um período de transição para não prejudicar os pacientes que estão por ser operados. 

 

 

Estiveram presentes também na reunião desta sexta-feira (17/3):

Ari Alberto Schrepp, secretário de saúde Araricá;

Suzana Ambros Pereira, secretária de saúde de Campo Bom;

Nilton Tavares, secretário de saúde de Dois Irmãos;

Cassius Frosi Lenzi, secretário de saúde de Estância Velha;

Marcelo Bernardes, secretário de saúde Ivoti;

Greice Weber, secretária de saúde Lindolfo Collor;

Ana Paula Viebrantz, secretária de saúde de Morro Reuter;

Neri Chicatto, secretário de saúde de Nova Hartz;

Fábio Beneton, secretário de saúde de Portão;

Joice Froehlich, secretária de saúde de Presidente Lucena;

Tânia Alles, secretária de saúde de Santa Maria do Herval;

Verônica Engeroff, secretária de saúde de São José do Hortêncio e

Janete Hess, secretária de saúde de Sapiranga.

 

 

 Foto: Lucas Kotzal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 142982 Usuários Online: 1612


(51)998654780





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Regional - Todos os direitos reservados