Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Brasil
Publicada em 12/11/2024 às 12:53h - 437 visualizações
Prefeitura de Araricá divulga nota sobre a operação da PF


"Diante do ocorrido durante a manhã desta terça-feira (12), em nosso município, a Prefeitura de Araricá informa que está colaborando com as investigações e providenciará os esclarecimentos necessários, o que será feito no processo, oportunamente.

 

 

Esclarecemos que a busca e apreensão de documentos é um procedimento utilizado, por parte das autoridades policiais, neste caso a Polícia Federal, para apurar eventual irregularidade. 

 

 

Ressaltamos que, assim que notificada pelo Tribunal de Contas do RS acerca da existência de um sobrepreço na licitação averiguada, a Administração entrou com uma ação contra a empresa mencionada no caso, cobrando a diferença, processo este que corre ainda neste momento.

 

 

Os procedimentos licitatórios de Araricá são realizados de acordo com a legislação, tendo sido um dos primeiros municípios a adotar as licitações e dispensas de licitação integralmente eletrônicas, com o advento da Lei 14.133/2021.

 

 

Acreditamos que o Município cumpriu e segue cumprindo os ditames legais, e que eventual irregularidade que possa envolver a empresa contratada será apurado na investigação. Os serviços contratados visaram atender a população e não houve prejuízo ao interesse público, o que será demonstrado em circunstancial demanda judicial".

 

 

Araricá,

12 de novembro de 2024.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 164214 Usuários Online: 1754


(51)998654780





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Regional - Todos os direitos reservados