O município de Araricá caminha para a realização de um grande sonho: a construção do Hospital Municipal de Araricá. Os projetos estruturais do novo hospital estão no Ministério da Saúde, que já deu sinal positivo para o andamento do processo. O investimento será de R$ 26,8 milhões a ser repassado via Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura aguarda a oficialização do empenho pelo Ministério, cujo valor já foi aprovado pela Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto, prevê o atendimento não apenas de Araricá, mas também do município vizinho Nova Hartz. A nova unidade de saúde será erguida em um terreno que fica localizado entre a avenida do Trabalhador e a rua José Virgílio Monteiro, no loteamento Nova Avenida.
Segundo o prefeito Flávio Foss, "Esse hospital é uma conquista de anos de trabalho e dedicação. Estamos perto de tornar realidade um serviço que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores de Araricá e Nova Hartz, garantindo atendimento de saúde de alta qualidade mais perto de casa", afirmou Foss.
Uma das vantagens é a redução da necessidade de deslocamentos para cidades maiores. Isto aliviará significativamente a pressão sobre os hospitais da região, uma vez que, com atendimento especializado e infraestrutura moderna, a unidade será capaz de atender uma ampla gama de serviços de média complexidade.