Domingo, 08 de Setembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 20/06/2024 às 16:55h - 108 visualizações
Pedro Serrano da tradição às doações
O patrão do CTG pedro Serrano esteve no estúdio da Rádio e Jornal O Regional, concedendo uma entrevista

Daniela Yunque

Jadir Goulart, patrão do CTG Pedro serrano  (Foto: Luis Soares )

Araricá- Em uma série de entrevistas e com intuito de mostrar os trabalhos da comunidade, o jornal JA O Regional convidou  para uma participação na rádio Regional, o senhor Jadir Goulart,  patrão do CTG Pedro Serrano, localizado na rua Dois de Dezembro, na divisa de Araricá e Nova Hartz. Jadir relatou todo o empenho em prol das vítimas das enchentes e o volume de donativos, que recebeu através de doações que foram destinadas por contatos pessoais e por outros CTGs de fora do estado. O patrão da entidade contou um pouco sobre a instituição e falou sobre os desafios de manter o tradicionalismo raiz dentro do CTG e ao mesmo tempo, falou da adaptação que traz uma nova geração. 

 
 
" Tenho uma rede de apoio muito forte e não trabalho sozinho, sempre estou aberto para ouvir minha equipe, somos uma família. Em nosso CTG temos a participação de diversas gerações, que vai do avô ao neto ou neta". Disse Jadir Goulart. O patrão do CTG ainda nos trouxe uma riqueza de detalhes sobre a história da entidade, o desempenho e os trabalhos desenvolvidos com as invernadas e as preparações de prendas e peões, que representam o CTG Pedro Serrano. Ainda  agradeceu ao empenho de todos os orientadores e profissionais que dentro do CTG, preparam os dançarinos, declamadores e declamadoras e também os demais desportistas das modalidades ligadas à entidade. 
 
Jadir também contou, como foi indispensável a ajuda e empenho de todos os voluntários e voluntárias que entre os dias 04/05 e 11/06, dentro do CTG, trabalharam incansávelmente para ajudar as famílias vítimas das enchentes que ficaram no salão do CTG ou em casas de parentes na cidade de Araricá,   apoiando com doações de colchões, marmitas, doações de roupas, calçados, roupas infantis, cobertores e até mesmo ajuda psicológica. 


 
Através das arrecadações, doações, vindas de fora do estado e de famílias locais, abaixo terá uma prévia de como e quanto foi distribuído às pessoas afetadas pelas enchentes em vários lugares da região, muitas famílias foram atendidas. De domingo 04/05/2024, até o dia 11/06/2024,às 18:00hs, foram distribuídos, 33.387 kits de alimentação e kit higiene pessoal ,300 bandejas de 30 ovos de galinha, 31.815 fardos de água mineral, 6.956 galão de água de 5 litros e 2.158 garrafas pet, de diversos tamanhos, de água de poço, 1.427 bombonas de água de 20 litros, 2.143 colchões, 6.565 cobertores,mantas  e acolchoados, roupas e sapatos, com número incalculável do que foi distribuído, 8.194 pacotes de fraldas, 4.323 marmitas (entregues pelos voluntários Vilmar e Patrícia, Zé,Sharlla,Clair,Glaucia,Rose e Fátima,Ildo e Mary  e outros), 2.895 sanduíches, 3.600 cachorro-quente ( distribuídos pelo Vilmar e Patrícia e outros), 18 caixas de bergamotas, 06 sacos de 50 quilos de chuchu,979, pão fatiado, 20 quilos de carne de coelhos, 16 quilos de coxa e sobrecoxa de frango, 04 frangos caipira, 704 kit de frutas ( maçã,banana e laranja) 60 sacos com 06 cuecas-viradas, 80 pães caseiro, 895 sacos com bolachas caseiras, com 12 unidades cada saco, 3.397 vassouras, 08 camas, 425 toldos de madeira, brinquedos, números incalculáveis, 24 toneladas de produtos químicos de limpeza, água sanitária, detergente neutro, desinfetante. 
Também foi entregue 5.980 kg de ração para cães e 196 kg para gatos, 100 quilos de ração de equinos. Os voluntários levaram donativos para:
 360 abrigos contemplados com total de 1.645 quilos de arroz, 875 quilos de açúcar , 709 quilos de feijão, 1.007 quilos de massa, 730 bombonas de 20 litros de Água, 205 kit material escolar, educação infantil, 42 garrafas pet de 2 litros de guaraná, 01 bote inflável salva vidas para o corpo de bombeiros de Porto Alegre ( doação adquirida  via ao CTG Pedro Serrano).
 
 
Atendemos
população em Araricá, Sapiranga, Parobé, Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo , Esteio, Porto Alegre, Humaitá, Igrejinha, Três Coroas, Sapucaia, Rolante, Estrela, Lajeado e Vale do Taquari, Guaíba , São Jerônimo ( Porto do Conde), Montenegro, Charqueadas ,São Sebastião do Caí. Distribuímos para as famílias que vieram até o CTG buscar. Foram enviados para abrigos, através de voluntários,viaturas do correio ( Sedex) , lideranças religiosas.

Também distribuímos inúmeros brinquedos e livros. Além de 18 latas de leite especial ( pregomin), 08 latas de aptamil, 05 Nan, que está com uma nutricionista ( Carina Monteiro ), que faz as avaliações e destina o leite aos usuários. 
 
 
Foi criado três pontos de distribuição:

 - CTG Tapera Velha em São Leopoldo,com o auxílio de toda patronagem e amigos do - CTG Galpão Sentinela do Pago coordenado pela Patroa Celi, foi carregado um caminhão com água, alimentos,calçados, colchões

-Outro ponto em Montenegro irá atender são Sebastião do caí e Portão

- Ponto responsável Jéssica junto a 116, em frente Leroy Merlin são Leopoldo


 
Observação 
 
 
Entre estas grandes doações, recebemos várias cartinhas e desenhos com mensagens para as pessoas ( confie em Deus tudo irá passar ,além das roupas, alimentos está indo muito amor) e outras lindas mensagens.

Ao total até o dia 11/06, foram recebidos 12 carregamentos de donativos vindos em carretas, bitrem e caminhões, além de entregas particulares por doadores ,locais e regionais.


 
Palavra do patrão "Como  patrão do CTG Pedro Serrano
 
 
"Agradeço de coração toda a família Pedro Serrano e rede de amigos, todos os voluntários, doadores, que estiveram aqui , durante todo este tempo que além das doações, tivemos muitos acolhimentos de abraços, escuta das pessoas que estavam sensíveis, que passaram pelo nosso CTG. Queridos amigos como os considero, quando iniciamos o projeto pensamos ser do tamanho de um beija-flor e tornou-se uma águia gigante. Só me resta pedir ao PATRÃO celestial, que retribua aos doadores, voluntários, que ajudaram na seleção e separação, entregas, preparos de marmitas e lanches dos donativos, voluntários que atenderam ao chamado para descarregar as carretas ,motoristas que trouxeram os donativos de diversos estados e cidades regionais, tudo em saúde e prosperidade". Finaliza.
Assim finalizou com emoção e gratidão a todos e todas, nós do Jornal Araricá e rádio Regional, agradecemos seu tempo disponibilizado para trazer até a nossa redação, um pouco de cultura e entretenimento.  

OBRIGADO ANJOS SEM ASAS ,O POVO GAÚCHO ainda precisa de muita assistência.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu coment�rio!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 142581 Usuários Online: 1504


(51)998654780





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Regional - Todos os direitos reservados