Araricá- Cerca de 20% das residências do município de Araricá já contam com abastecimento de água potável pela rede. O anúncio é da Araricá Saneamento que, na última semana, ampliou o abastecimento pela rede para as ruas Imperatriz e Júlio Konrat (entre a avenida José de Oliveira Neto e rua Imperatriz).
Desse modo, essas unidades habitacionais não precisarão mais receber água através de caminhão pipa, pois o abastecimento ocorrerá pela rede de distribuição de água tratada. Além disso, a concessionária orienta quanto a obrigatoriedade da adoção da caixa de proteção do hidrômetro dentro dos parâmetros exigidos pela Araricá Saneamento.
“Como já havíamos anunciado, temos trabalhado fortemente para implementar o abastecimento de água para a comunidade que ainda não tem água. Essa é nossa prioridade e estamos evoluindo rapidamente nesse processo. Estamos trabalhando dia a dia com investimentos pesados”, destaca o Gerente da Araricá Saneamento, Engenheiro Nikolas Platchek.
Atualmente, todas as residências que são atendidas pela rede de distribuição de água tratada recebem, no mínimo, cinco horas de abastecimento. Até o fim da primeira quinzena de março, o objetivo da Araricá Saneamento é chegar com a rede de abastecimento de água tratada em 25% das residências do município.
Ainda de acordo com a concessionária, em menos de um ano gerenciando o saneamento no município de Araricá, toda a parte elétrica que envolve o abastecimento de água foi renovado, um poço novo foi implementado, foi realizada manutenção em todas as tubulações, além de combate ao furto e desperdício de água que, muitas vezes, compromete o abastecimento na cidade. Somado a isso, a Araricá Saneamento já está com projeto praticamente finalizado para captação de água do Rio dos Sinos bem como para estação de tratamento de esgoto.