Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 28/12/2023 às 12:29h - 615 visualizações
Polícia investiga mãe que amarrava filho de 2 anos em corrente de cachorro

+NH e jornalismo investigativo

A mãe amarrava a criança em uma corrente no pátio de casa  (Foto: Divulgação )

Sapiranga- Um caso de maus-tratos contra uma criança de 2 anos é investigado pela Polícia Civil. Na quarta-feira da semana passada (20), uma vizinha fotografou o menino com corrente de cachorro amarrada no pescoço no pátio da casa onde residia com a mãe em Sapiranga, no Vale do Sinos. Segundo a testemunha, a vítima chorava bastante. A vizinhança afirma que era comum ouvir a criança chorando.

 

 

A mulher, que prefere não se identificar, enviou o registro para o WhatsApp do Conselho Tutelar, que foi no local averiguar a situação. Quando os conselheiros chegaram na casa, a mãe de 46 anos teria se recusado receber os agentes do órgão de proteção. Ela também não permitiu acesso à criança. Os nomes dos envolvidos e o bairro onde ocorreu o crime não são divulgados para não expor a criança, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

Procurado pela reportagem, o conselheiro Vanderlei Rodrigo de Araújo relata que, quando a equipe de fiscalização chegou na residência, a mulher apareceu em uma janela. Quando informada sobre a denúncia de maus-tratos ela teria dito que “não tinha tempo e que ainda não havia se alimentado.”

 

 

Segundo o conselheiro, a mulher contou que “ele comia ração do cachorro e com o intuito de punir ou educar, fez daquele jeito ali [acorrentar]”. De acordo com ele, “o descontrole emocional da mãe era perceptível. Tinha laudos e tudo. Ela é interditada e cuidada pela mãe.”

 

 

A criança foi levada para a casa da avó paterna até que o pai, que estava em outra cidade no momento do ocorrido, chegasse para buscá-la. “A guarda, a partir do que aconteceu, está com o pai, que tomou as medidas legais cabíveis e não irá se manifestar”, explica Damaris Imich Medeiros, advogada que representa o pai do garoto.

 

Fonte:+NH e Jornalismo Investigativo.

 

Imagens: Whatsapp.Inc




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 159518 Usuários Online: 1513


(51)998654780





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Regional - Todos os direitos reservados